Saneamento vive onda de projetos pós-nova lei

Não categorizado 1 de outubro de 2021

O jornal Valor Econômico conversou com nosso sócio Luís Felipe Valerim Pinheiro sobre o fluxo de novos projetos no setor de saneamento.

Estão previstas mais seis concessões nos próximos meses em Alagoas, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais, além da cidade de Porto Alegre (RS). Ao todo, os contratos deverão somar mais de R$ 16,4 bilhões de investimentos.

Outro aspecto relevante está na formatação de unidades regionais de saneamento em razão do Novo Marco do Saneamento, o que é uma decorrência positiva da nova lei e um passo importante para o setor. Até o momento, há 78 novos blocos previstos e 47 estão em processo de aprovação.

Valerim vê com otimismo o cenário de prestação do serviço de saneamento de forma regionalizada e chama a atenção para o cuidado com a articulação política e institucional dos Municípios participantes, de modo a reduzir litigiosidade e garantir eficiência na governança dos projetos. Há também a necessidade de atender à grande demanda por estruturação de projetos com qualidade técnica e regulatória.

Leia a matéria completa: https://lnkd.in/di5sj2Xs